História Bíblica - Samuel

Olá amiguinhos! A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Vamos juntos ler mais uma história da Bíblia hoje?

Jonas-com-bíblia

Em Israel, nas montanhas de Efraim, vivia uma mulher que não podia ter filhos, chamada Ana, que ia todos os anos com seu marido para adorar a Deus no Templo. Um dia, Ana, chorando, orou ao Senhor e fez um voto, dizendo: “Senhor! Por favor, veja minha tristeza e lembre-se de mim. Se me der um filho homem, eu o consagrarei ao Senhor durante todos os dias da vida dele”.

Deus ouviu a oração de Ana, e ela deu à luz um filho, que se chamou Samuel. Quando o menino foi desmamado, a mãe o levou à casa do Senhor, em Siló, até um profeta chamado Eli. E Ana disse:

“Por este menino eu orei e o Senhor atendeu o meu pedido. Por isso eu o dou ao Senhor por todos os dias em que ele viver”.

E Ana, se ajoelhando, ali adorou a Deus. O pequeno Samuel foi deixado no Templo, aos cuidados de Eli, para servir a Deus.

Amiguinhos, esta é uma história que novamente prova que o amor de Deus é manso e humilde. Ana e seu marido pediram com fé ao Papai do Céu, a vinda de um filho, e Ele atendeu, na hora certa, o pedido deles.
Então, não se apresse para que Deus atenda rapidamente seus pedidos, tenha calma e acredite, somente Ele sabe o momento certo!

Reze para Deus todos os dias, Ele sempre está nos escutando.

Agora vou deixar um passatempo bem legal para vocês, espero que gostem!

Catequese-passatempo

Grande abraço, fiquem com Deus!
Jonas

↑ topo