Mãos à Obra!

Olá turminha!

Estou aqui hoje para trazer uma novidade. Vamos postar para vocês experiências divertidas e para isso, é preciso que vocês tenham em mãos alguns materiais.
Hoje vou ensinar como vocês podem fazer o seu próprio material de laboratório com garrafas descartáveis, vejam só:

Dicas de como montar seu material de laboratório com garrafas e frascos descartáveis:

– Vamos precisar de garrafas descartáveis e tesoura sem ponta.

*DICA: lave bem as garrafas e frascos antes de usar para suas experiências.

Mãos a obra 1– Corte as garrafas um pouco antes do meio. Para isso, peça ajuda da mamãe ou do papai.

– A parte de baixo pode ser usada frasco para conter líquidos, para fazer uma coluna de decomposição e muitas outras coisas que vocês vão aprendendo a fazer.

– Não jogue a outra parte. Ela serve de funil para você poder transferir um líquido de um frasco para outro ou para filtrar misturas. Vai ser muito útil.

Mãos a obra – Guarde, também, tampas e frascos de vidro ou de plástico, de maionese, geleia ou comida de bebê. Sempre lave bem e deixe secar antes de guardar.

Mãos a obra

Dicas de como observar e como anotar seus resultados:

– Quando escolher uma experiência, procure ler todo o procedimento antes de começar porque, na pressa, você pode errar e ter que começar tudo de novo.

Sigas as instruções e veja o que pedem para observar. É sempre bom ter um caderno e lápis ou caneta para anotar qualquer coisa. Assim, você não esquece o que aconteceu na experiência. Procure desenhar o que está observando também.

Espero que tenham gostado desta dica. Além de utilizarmos esse material para nossas experiências também estamos colaborando com o meio ambiente fazendo a reciclagem deles.

Até mais!
Jonas.

↑ topo